Dourados é assim…

numero.jpg

Uma coisa que eu reparei que quanto mais caprichado o número da casa, mais bem cuidado é o jardim, adoro olhar os jardins aqui em Dourados.arvores1.jpg

As ruas aqui são muito arborizadas, os quintais, e para todo lado árvores, é uma delícia caminhar pelas calçadas.

empresa.jpg

Essa é uma “micro empresa” de um empreendedor douradense, por aqui se vê muito dessas iniciativas. Os vasos desde senhor são lindos, ficou orgulhoso de eu querer fotografar sua “empresa”, e eu me esforcei para deixar nítido o número do telefone, vai que eu quero comprar vasos, vai que alguém lê isso daqui e resolve comprar vasos?!

flor.jpg

Essa flor é de uma árvore, muito perfumada, estava toda carregada delas, o vento espalhava o perfume pela rua, logo a frente tinha algumas senhoras fazendo tricô na calçada, nunca tinha visto uma cena assim em Dourados, achei tudo tão lindo, queria ter fotografado, fico brava comigo quando não tenho coragem de fazer uma fotografia… mas fazer o quê, complicado invadir assim a intimidade das pessoas, eu não gostaria que me fotografassem assim, então … fiquei apenas com a flor, tão delicada, pena que no computador não aparece o perfume.

telefone.jpg

Esse daí é um orelhão – telefone público -, da cidade de Dourados, detalhe da corrente nos pés do “bichinho” é uma corrente com um cadeado que provavelmente tem dono, é que aqui as pessoas andam para todo lado de bicicleta, porque a cidade é bem plana, e o orelhão que é bem pouco usado porque fica num local de muito barulho de trânsito, deve servir de “quardador” de bicicleta, rs rs, o nome desse animal imenso é tuiuiú, tem muito no pantanal matogrossense, por aqui não se vê, eu pelo menos ainda não vi nenhum, quer dizer… só este daí. Tem outros “orelhões animais”, tem onça, capivara, peixe, uma graça.

Em Salvador-BA tem coco de orelhão, em Varginha-MG tem disco voador, rs rs, ai ai…

10 Responses to “Dourados é assim…”

  1. Nóis vamo pra lá!!

  2. Daiana Bach Says:

    Amo muito essa cidade,além de ser lindas,as pessoas que ai vivem são muito queridas e acolhedoras,parabéns Dourados…..

  3. Obrigada Daiana, realmente Dourados é uma cidade muito bonita.

  4. marciel motter Says:

    essa cidade é boa de morrar,tem faculdade, tem emprego me poderia me informar.

  5. Oi Marciel,
    segue uma descrição pessoal do que vejo por aqui:
    é verde, tem muitas árvores, tantas que é um banquete pros olhos, e tantas que o povo aqui nem dá muita bola, é comum. O ar é sempre limpo, sempre! Alergia nunca mais!😀 Céu azul, o ar é seco, faz muito calor 80% do ano, e nos 20% de sobra faz frio de gear, não é exagero, o calor derrete, e o frio aqui congela. Chuva aqui é forte, não tem meio termo, tudo é intenso. A vida é calma, se você não conhece ninguém, fica um pouco complicado entrosamento – leva tempo, mas ele acontece -, e as opções de lazer são escassas, enfim a vida é simples, pescaria, fazendas, e plantações na frente, dos lados e atrás. Mas voltando ao entrosamento, a cidade é feita de migrantes, tem gente de todo lugar. Estou aqui desde 1990, criei meus filhos aqui, a vida não é fácil, mas acredito teria sofrido mais em outro lugar. Se você vier de coração aberto Dourados acolhe você, é um lugar muito bonito precisado de gente capaz de apaixonar-se.

    Faculdades
    uma lista para você ver por si:
    UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – http://www.ufms.br/
    UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados – http://www.ufgd.edu.br/
    UNIGRAN – CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS – http://www.unigran.br/
    UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – http://www.uems.br/
    ANHANGUERA EDUCACIONAL – http://www.uniderp.br/dourados/

    Emprego… te digo uma coisa, sou da opinião que emprego é uma coisa que trava o desenvolvimento desse país… a gente devia pensar “trabalho”, e trabalho tem, claro que dependendo de seus conhecimentos o teu trabalho vai ser mais ou menos do teu gosto, vai que aqui tem um campo onde você trabalha feliz e satisfeito, mudanças requerem escolhas, perde-se, ganha-se, na balança você faz a medida do que te faz feliz.

    Olha gostei de te responder, espero ter te ajudado, mudança é muito dificil, mas faz parte da vida. Desejo sorte. Obrigada pela visita🙂

  6. qual é a epoca mais quente em Dourados?

  7. e a mais fria?

  8. Thais isso que é pergunta! Sabe que uns tempos atrás aqui até dava pra dizer certin o tempo… mas o mundo anda mudado, até o meteorologista que costuma dar a sentença pros agricultores da região, via jornal da TV local se equivocou com a previsão?!
    Tem chovido muito por esses dias, típico dessa época do ano, mas vai esquentar mais, loguinho.
    Faz frio mais ou menos por final de julho até começo de setembro quando começa a esquentar de novo. Mas não é data fixa, fixo só o tempo que o frio fica por aqui, dois meses… dois meses e meio, e vem dum jeito que não dá pra ignorar o visitante🙂
    Calor? O resto do ano. As vezes mais, as vezes menos, olha… pra ter uma idéia, tem chovido, costumo dizer que quando isso acontece a gente cozinha em vapor. Refresca! Mas esquenta logo e não é calorzinho, é quente mesmo. Pra dormir só com ventilador ou ar condicionado.

  9. este senhor è meu irmão, fiquei muito feliz de ver fotografado o trabalho dele,acho que os artesoes deviam ser mais valorizados pela sociedade.

  10. Oi Adenair, olha só o ditado mais falado de Dourados em ação – a gente aqui conhece 3 pessoas, eu, você e mais alguém que a gente conhece! – kkkk, amei!🙂

    Adenair, vamos divulgar o trabalho dele, na hora não tive a menor presença de espírito de perguntar o nome, apenas , porque naquele momento apenas pensei em mim, nos vasos, queria guardar o número, vamos divulgar, me dá o nome dele, ele tem outro telefone para encomendas?

    Sinta-se em casa, minha casa é vossa🙂

Comments are closed.

